Nova temporada de Rurouni Kenshin é anunciada durante AnimeJapan 2025
A Aniplex fez um anúncio emocionante durante o AnimeJapan 2025, realizado no último sábado, confirmando que o novo anime de Rurouni Kenshin receberá sua terceira temporada. Embora a notícia tenha sido recebida com entusiasmo pelos fãs, o vídeo divulgado não trouxe informações adicionais sobre o enredo ou a data de estreia da nova fase da série.
O anime Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Romantan: Kyoto Dōran (ou Rurouni Kenshin: Kyoto Disturbance), que é a segunda temporada do novo projeto televisivo baseado no famoso mangá de Nobuhiro Watsuki, estreou no dia 3 de outubro. A série é transmitida pela Fuji TV, dentro do bloco de animação Noitamina, e está em exibição contínua por duas partes, que totalizam meio ano no ar. A Crunchyroll, serviço de streaming muito conhecido, está disponibilizando os episódios à medida que são exibidos, e a versão dublada em inglês começou a ser disponibilizada a partir do dia 24 de outubro.
A primeira temporada do novo anime, que também teve sua estreia no bloco Noitamina da Fuji TV e em outras plataformas, ocorreu em julho de 2023 e foi bastante aclamada. Assim como suas produções anteriores, a série foi dividida em duas partes consecutivas, com a segunda parte começando em outubro de 2023. O sucesso do anime re-adaptando a história original do mangá, que gira em torno de Kenshin Himura, um ex-assassino notório durante a Restauração Meiji que busca encontrar um novo caminho em sua vida sem violência, tem atraído um público considerável.
O mangá Rurouni Kenshin, que foi lançado pela primeira vez em 1994 no Weekly Shonen Jump, possui uma impressionante circulação de mais de 72 milhões de cópias em todo o mundo. Este mangá não só gerou uma série de televisão com 95 episódios, como também inspirou a produção de filmes animados, diversos projetos em vídeo originais, cinco filmes live-action e até mesmo uma peça musical da renomada trupe de teatro musical feminina Takarazuka Revue.
Além disso, desde setembro de 2017, Watsuki e sua esposa, a escritora e colaboradora, Kaoru Kurosaki, introduziram o Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc na revista Jump SQ. da Shueisha. No entanto, o mangá foi suspenso em dezembro de 2017 após Watsuki ser acusado de posse de pornografia infantil. O título retornou à publicação em junho de 2018, mas está novamente em hiato desde maio devido a problemas de saúde do autor.
A Viz Media, responsável pela publicação simultânea do mangá em inglês, interrompeu a tradução após o início do hiato em 2017, deixando os fãs do ocidente à espera de notícias. O futuro do mangá, embora ainda incerto, alimenta a expectativa em torno de novas turnês de animações e adaptações, à medida que a popularidade de Rurouni Kenshin continua a se expandir.
Diante deste contexto, os fãs estão em contagem regressiva para a terceira temporada. O anúncio feito pela Aniplex sem dúvida intensifica a expectativa e a ansiedade de muitos adeptos que desejam voltar a se aprofundar na jornada emocional e as intensas batalhas de Kenshin. Com tantas reviravoltas e desenvolvimentos ao longo da série, o que podemos esperar a seguir? Seremos brindados com uma nova história ou teremos apenas novas aventuras de um Kenshin já conhecido? As possibilidades são infinitas.
Para mais detalhes sobre o novo Rurouni Kenshin e atualizações constantes, fique de olho no canal oficial da Aniplex no YouTube e nos principais meios de comunicação sobre animes.
Em suma, a nova temporada de Rurouni Kenshin promete trazer não apenas nostalgia, mas a oportunidade de novas histórias e desenvolvimento de personagens que amamos. Prepare-se, pois a jornada está longe de terminar e Kenshin continua a cativar gerações com sua luta pessoal por redenção.