Dynasty Warriors: Origins apresenta mecânica de aprimoramento de armas, mas é realmente vantajoso?

Dynasty Warriors: Origins traz um vasto leque de novos sistemas e mecânicas voltados para fortalecer o protagonista no pós-jogo, incluindo limites de nível ampliados, novos modos de jogo, uma nova dificuldade que oferece habilidades e armas inéditas, além da mecânica de aprimoramento de armas. Para aqueles que já conhecem o universo de Dynasty Warriors e suas inúmeras variações, o sistema de aprimoramento de armas pode parecer bastante familiar. Ao possuir duas cópias da mesma arma, é possível fundi-las, permitindo combinar habilidades ou aumentar significativamente a força da arma. Com essa técnica, é teoricamente possível alcançar armas com um poder de ataque impressionante de até +99. Uma ideia interessante, não é mesmo? Contudo, será que a realidade se mostra tão promissora quanto essa descrição inicial?

Falo a você, leitor, como alguém que explorou todos os recantos de Dynasty Warriors: Origins. Com meu troféu de platina em mãos, conquistei todos os desafios, admirei cada vista e derrotei exércitos inteiros sozinho. E, em toda essa jornada, percebi que nunca precisei de armas aprimoradas para superar os desafios do pós-jogo. Na verdade, ao tentar obter um troféu que me parecia fácil, acabei complicando a minha vida. Vamos aprofundar nessa análise.

Essa mecânica de aprimoramento de armas é fascinante na teoria. Tecnicamente, ela disponibiliza as melhores armas do jogo. Ao se avançar nos estágios finais, é possível encontrar armas de grau 7 como recompensas em batalhas. Ao acumular um número suficiente dessas armas, você pode fundi-las para criar um armamento com um impressionante coeficiente de ataque de 623 e uma série de seis habilidades passivas à sua escolha. É aqui que as passivas entram em cena: normalmente, as armas possuem uma mistura de traços comuns e raros, mas você não terá impedimentos para equipar sua arma apenas com traços raros, aumentando assim vertiginosamente seu dano por segundo. Nenhuma arma do jogo conseguirá igualar a potência de uma arma de grau 7 totalmente aprimorada. No entanto, você encontrará armas que se aproximam bastante desse poder, e é aqui que surge a contradição.

Armas de grau 8 conhecidas como “Luan” são muito mais acessíveis. Apesar de as armas de grau 7 serem as melhores equipamentos que você pode obter como recompensas, as armas míticas de grau 8 podem ser adquiridas ao completar desafios na dificuldade “Ultimate Warrior”, exclusiva do pós-jogo. Isso significa que você pode obter essas armas logo no início de sua jornada no pós-jogo, proporcionando um salto significativo em poder. Estamos falando de um poder de ataque comparável ao de uma arma de grau 7 totalmente aprimorada, acompanhada por um conjunto de seis habilidades passivas que, embora não sejam impressionantes, ainda são aceitáveis para uma arma não aprimorada.

Por serem únicas, as armas Luan não podem ser aprimoradas ou editadas através do sistema de aprimoramento. Isso leva a uma reflexão: vale mais a pena o pequeno diferencial de poder em comparação ao imenso esforço requerido para se obter uma arma de grau 7 totalmente aprimorada? Para ilustrar, conquistar uma arma de grau 7 maximizando todos os atributos implica em um extenso grind. Em minha experiência, mesmo após completar os desafios do jogo, não consegui encontrar nenhuma arma de grau 7 superior a +40 entre as recompensas que obtive. Em contrapartida, várias armas Luan não são necessariamente vinculadas a desafios extremamente difíceis. Por exemplo, a espada “Lurking Luan” pode ser adquirida ao completar a missão “Batalha Final contra os Turbanos Amarelos” no Capítulo 1, e eu consegui superar este desafio com uma margem de tempo, mesmo estando alguns níveis abaixo do limite recomendado de 71.

Ao chegar ao nível máximo completando naturalmente as missões “Ultimate Warrior”, já tinha poder suficiente para derrotar tudo que o jogo poderia me apresentar. Gastar tempo para buscar armas de grau 7 totalmente maximizadas teria sido um esforço excessivo. No entanto, isso não significa que você deva ignorar completamente o aprimoramento de armas. O troféu “Deadly Perfection” é desbloqueado ao aprimorar totalmente uma arma, e não se deve descartar essa conquista se o objetivo é 100% de conclusão. Felizmente, desde que você não esteja em busca de uma arma de grau 7 totalmente aprimorada, esse troféu se torna relativamente fácil de se conquistar.

Para conquistar “Deadly Perfection” de forma mais simples, basta salvar seu jogo e gastar todo seu dinheiro aprimorando qualquer arma de grau 6 ou inferior. Como é possível encontrar e até adquirir armas já com modificadores de +20, essa estratégia se torna mais acessível, desde que você tenha o capital necessário. De fato, uma arma de grau 6 com +99 de atributos funcionará de maneira semelhante a uma arma de grau 7 com +13, então essa pode ser uma ótima opção se você está iniciando na dificuldade “Ultimate Warrior”. E caso prefira economizar recursos, você pode recarregar o jogo após obter o troféu.

Para concluir, não há problema em desejar uma arma de grau 7 totalmente aprimorada. Se você está disposto a encarar o grind, ela certamente tornará seus desafios no pós-jogo mais simples. Mas, se você tiver outras prioridades em sua experiência de jogo, não se preocupe, há vias mais simples que podem ser bastante eficientes e que não vão te deixar para trás.

Fontes externas e análise adicional

Para complementar a sua experiência, você pode conferir mais detalhes sobre as mecânicas do jogo em [Kotaku](https://kotaku.com/) e em outros sites que oferecem análises detalhadas de jogos como [IGN](https://www.ign.com/).

Imagem de Dynasty Warriors: Origins

Dynasty Warriors: Origins é um título que continua a expandir sua rica história com novos sistemas, e entender o verdadeiro valor do aprimoramento de armas pode ser a chave para maximizar sua diversão e conquistas nesse universo épico.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *