Entenda As Habilidades Em Monster Hunter Wilds Para Melhorar Seu Desempenho
A sobrevivência em Monster Hunter Wilds exige mais do que apenas armas poderosas e armaduras impressionantes; é fundamental saber utilizar suas habilidades. Os jogadores veteranos podem se adaptar às novas mecânicas e alterações, mas os caçadores novatos podem se sentir sobrecarregados diante das camadas de estatísticas e informações. No entanto, não se preocupe, pois estamos aqui para esclarecer como as habilidades funcionam e qual a melhor forma de utilizá-las no jogo.
Habilidades de Equipamento: Fundamentos Do Seu Estilo De Jogo
No cerne de qualquer construção está a habilidade de equipamento, que em Monster Hunter Wilds foi dividida em Habilidades de Arma e Habilidades de Armadura. As primeiras podem ser adquiridas através da arma que você está utilizando, enquanto as últimas são determinadas pelas peças de armadura que você possui. Cada arma e peça de armadura que você fabrica terá uma ou duas habilidades únicas associadas a elas. Inicialmente, essas habilidades estarão disponíveis apenas no nível 1. Você pode aprimorar essas habilidades para níveis mais altos ao atualizar seu equipamento ou ao usar múltiplas peças com a mesma habilidade.
Por exemplo, equipar três peças de armadura que possuem a habilidade Counterstrike no nível 1 concede a versão do nível 3 dessa habilidade. Isso é mais fácil de fazer com armaduras, pois é possível equipar cinco peças ao mesmo tempo. Além disso, você terá mais opções para aumentar tanto suas Habilidades de Armadura quanto suas Habilidades de Arma com os Talismãs e Decorações disponíveis.
Talismãs: Flexibilidade Nas Suas Construções
Após completar algumas missões no Capítulo 2, você desbloqueará a opção de criar Talismãs a partir de Gemma. Conhecidos como Charms em títulos anteriores, os Talismãs geralmente fornecem uma única habilidade de equipamento. Eles ocupam um espaço separado na tela de equipamento, abaixo das peças de armadura. Seja para aumentar uma habilidade de equipamento que você já possui ou simplesmente adicionar outra ao seu arsenal, os Talismãs oferecem uma flexibilidade interessante para suas construções. Vale lembrar que eles também podem ser aprimorados para oferecer efeitos mais fortes.
Decorações: Oportunidades Para Construções Avançadas
Um pouco mais adiante no Capítulo 2, você desbloqueará as Decorações. Essas adições oferecem as opções mais variadas para suas construções no final do jogo. Assim como seu equipamento, as Decorações vêm em duas variedades: Decorações de Arma e Decorações de Armadura. Cada uma delas abriga uma ou duas habilidades, dependendo de sua raridade. Você poderá inseri-las no seu equipamento para adicionar ainda mais fontes de habilidades. Um ponto essencial a ser lembrado é que o equipamento precisa ter slots de Decorações para utilizar esses itens. Portanto, não se surpreenda se, ao desbloquear essa mecânica, você ainda não tiver criado armas ou armaduras com slots de Decorações.
Bônus de Conjunto: Aumentando Seu Potencial Com Estilo
Retornando de Monster Hunter: World, as Habilidades de Bônus de Conjunto aplicam-se apenas quando você possui várias peças do mesmo Conjunto de Armadura equipadas. Duas peças são necessárias para ativar a habilidade relacionada ao conjunto, enquanto quatro peças fornecem uma versão aprimorada. Essa é uma excelente estratégia para caçar monstros com uma estética específica. Se você prefere mais variedade em seu visual, precisará utilizar o sistema de transfigurador.
Outro ponto relevante é que isso só está disponível com conjuntos de armaduras específicos, aqueles que precisam ser fabricados a partir de grandes monstros. Além disso, apenas 14 dos 29 grandes monstros do jogo base têm armaduras que oferecem Habilidades de Bônus de Conjunto. Você encontrará a grande maioria deles no capítulo três e adiante, no nível alto.
Habilidades de Grupo: Mistura e Combinação de Estilos
Neste novo título, foram introduzidas as Habilidades de Grupo, que funcionam de maneira semelhante às Habilidades de Bônus de Conjunto mencionadas anteriormente. Cada peça de armadura possui uma habilidade de grupo específica anexada a ela, mas você só pode ativá-la equipando três peças que tenham a mesma habilidade. A grande diferença aqui é que essas habilidades estão disponíveis através de múltiplos conjuntos de armaduras, permitindo que você desfrute de melhorias mesmo com um conjunto variado.
Desmistificando o Complexo Sistema de Habilidades
Entender como as habilidades e seus sistemas relacionados funcionam em Monster Hunter Wilds pode ser tão desafiador quanto cortar a cauda de um Rathalos. Um ponto importante a considerar é que a sobrecarga de informações apresentadas no jogo pode ser um impedimento para muitos jogadores, mas esperamos que este guia ajude a melhor compreender essa dinâmica. E, caso você esteja se sentindo incomodado em relação à compra de vouchers de edição de personagens ou sobre o modo de aranhofobia não funcionar corretamente em monstros grandes e aracnídeos, talvez esta lista de mods para PC de Monster Hunter Wilds possa despertar seu interesse.
Agora que você possui um guia mais claro sobre as habilidades em Monster Hunter Wilds, é hora de armá-las e partir para a caça. Feliz caçada!