Ubisoft inova em Assassin’s Creed Shadows com modo canônico após feedback de fãs descontentes

A chegada de Assassin’s Creed Shadows está marcada por expectativas e inovações, refletindo o compromisso da Ubisoft em atender as necessidades de uma base de fãs diversificada. Após atrasos e vazamentos, o novo título da icônica franquia Assassin’s Creed promete não apenas uma nova narrativa ambientada no Japão feudal, mas também a introdução de um modo canônico pela primeira vez na série. Esta adição responde a críticas de jogadores acostumados com a liberdade de escolha, que, em títulos anteriores como Assassin’s Creed Odyssey e Assassin’s Creed Valhalla, sentiram que suas decisões não resultaram em um enredo único e coeso.

O modo canônico, que permite aos jogadores seguir uma narrativa definida, foi uma resposta direta ao feedback dos fãs que expressaram certo descontentamento por não haver um “registro canônico” das histórias una vez que múltiplas opções de diálogo tornaram-se um padrão nos títulos mais recentes da franquia. Em entrevista ao site Gamerant, o diretor criativo Jonathan Dumont explicou que, embora muitas pessoas tenham apreciado a liberdade de escolha, outros saudaram a ideia de um enredo mais linear que pudesse ser integrado à rica lore da série. “Quando introduzimos escolhas de personagens e opções de diálogo em Assassin’s Creed Odyssey, muitos de nossos fãs adoraram a ideia, mas alguns expressaram sua frustração por não haver uma narrativa definitiva e canônica para o jogo,” afirmou Dumont.

Em Assassin’s Creed Shadows, os jogadores terão a opção de selecionar entre um estilo de jogo mais tradicional, que permite assassinatos instantâneos e diálogos limitados, ou uma abordagem mais moderna, semelhante a Valhalla, que implique lidar com hordas de inimigos enquanto faz escolhas difíceis. Esta flexibilidade foi projetada para agradar tanto os admiradores clássicos, que preferem uma jogabilidade mais linear e stealth, quanto os fãs mais recentes, que são atraídos por uma experiência RPG rica em conteúdo e escolhas.

Além disso, uma das características mais intrigantes do novo título é que, independentemente do modo escolhido, os jogadores ainda poderão envolver-se em romances, escolhendo qualquer personagem que considerem interessante. A diretora narrativa associada, Brooke Davies, confirmou que “Naoe e Yasuke são personagens distintos, cada um com suas possibilidades e conexões românticas únicas. Nenhuma de nossas histórias de amor é canônica, então os jogadores têm a liberdade de escolher por si mesmos quem ou quem não desejarão perseguir”.

Acontece que essa decisão pela inclusão do modo canônico não foi apenas uma jogada de marketing, mas sim uma resposta cuidadosa ao que os desenvolvedores consideram o clima geral da comunidade de jogadores. \Ubisoft está claramente atenta aos anseios dos usuários e busca cada vez mais personalizar as experiências de jogo baseando-se no feedback da comunidade. Isso demonstra um esforço contínuo da desenvolvedora em integrar tanto a tradição dos jogos anteriores quanto as novas demandas criadas pela evolução do gênero.

Os preparativos estão quase finalizados para o lançamento de Assassin’s Creed Shadows a ser realizado no dia 20 de março nas plataformas PS5, Xbox Series X/S e PC. A expectação é palpável e muitos estão ansiosos para descobrir o que a Ubisoft tem a oferecer. Como sempre, a expectativa é que a narrativa intrigante, os gráficos impressionantes e a jogabilidade dinâmica continúem a construção do legado da franquia.

Essa inovação certamente marca um passo significativo na evolução da série, mostrando que a desenvolvedora não está apenas interessada em criar jogos visualmente impressionantes, mas também em proporcionar experiências que ressoem com suas bases de fãs diversificadas. Agora, só resta saber: qual modo você escolherá quando entrar no mundo de Assassin’s Creed Shadows?

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