Desenvolvedores de Two Point Museum Revelam os Desafios da Criatividade e o Humor por Trás da Palavra “Museu”

O universo dos jogos de simulação ganha uma nova adição divertida com o recente lançamento de Two Point Museum. Disponível agora para PC e consoles, este é o terceiro título da aclamada franquia Two Point, que começou com Two Point Hospital em 2018 e, em seguida, explorou o fascinante mundo das universidades em Two Point Campus, lançado em 2022. Com este novo jogo, os jogadores têm a oportunidade de construir museus excêntricos e únicos, repletos de atrações inusitadas, levando a uma conversa intrigante com Ben Huskins, diretor de design da Two Point Studios, sobre as ideias que moldaram esta entrada criativa, o processo de pesquisa e, claro, a divertida dificuldade em escrever a palavra “museu”.

A Palavra “Museu” e o Humor no Desenvolvimento do Jogo

Durante nosso bate-papo, Huskins revelou que a dificuldade em soletrar a palavra “museu” se tornou uma espécie de “piada interna” na equipe durante o desenvolvimento. “O designer principal, Luke, é fã de escrever ‘musuem’ – achamos que ele está tentando fazer a palavra ser oficialmente alterada no dicionário”, brincou Huskins. E enquanto a equipe pode ter lutado com ortografia, eles acertaram em cheio ao criar um jogo envolvente que celebra as instituições dedicadas ao conhecimento e à história.

Mas por que o foco em museus para esta nova aventura? A resposta pode surpreender. A equipe desejava explorar a criação, a exploração e a descoberta. Quando o conceito de museus surgiu nas discussões, a inspiração fluiu instantaneamente. “Algo maravilhoso sobre os museus é que cada um possui coleções completamente únicas de exposições. Acreditamos que seria incrível permitir que os jogadores construíssem suas próprias coleções exclusivas, com cada um descobrindo algo diferente”, comentou Huskins. O sistema de expedição do jogo tem como objetivo oferecer uma experiência de aventura, onde os jogadores escolhem onde querem explorar, acompanhados pela expectativa sobre o que poderão encontrar.

A Profunda Pesquisa por Trás da Criação de Two Point Museum

Embora as exibições dentro de Two Point Museum possam incluir elementos caricatos e bizarrices, como plantas carnívoras gigantes e fantasmas, a equipe investiu tempo considerável em pesquisa para garantir a autenticidade dentro da sua fantasia. “Conversamos com várias pessoas que trabalham em museus e até fizemos algumas visitas guiadas, que foram incríveis”, explicou Huskins. Desde os profissionais que projetam os espaços expositivos até os técnicos responsáveis pelos acervos, a equipe procurou capturar a essência do funcionamento real de um museu, embora não fosse possível replicar cada função no jogo. “Adicionamos muitos pequenos detalhes baseados nessas conversas. Por exemplo, portas restritas para funcionários foram uma dessas características que implementamos devido à pesquisa sobre museus”, destacou.

Outra contribuição essencial da pesquisa foi a compreensão das diferentes categorias de visitantes que frequentam museus no mundo real. Muitas instituições no universo físico segmentam seus visitantes em “diversas personas”, como os amantes de emoção (thrill-seekers) e exploradores. Essa compreensão ajudou a moldar como o jogo lida com os “convidados digitais” e suas preferências.

Equilibrando o Absurdo com Realidade em Two Point Museum

Os visitantes representados em Two Point Museum incluem uma infinidade de personagens excêntricos, como vampiros e alienígenas. Entretanto, elementos mais práticos e realistas, como a gestão de salários dos funcionários e a construção de banheiros para os hóspedes, foram incorporados ao jogo. Para Huskins, esse equilíbrio é um pilar fundamental da fórmula Two Point. “Ter essa justaposição é importante para nós – se tudo é absurdo, então nada parece realmente absurdo, por isso gostamos de ter esse contraste”, afirmou. Sua intenção de criar um jogo com profundidade na simulação é clara: “Não estamos tentando modelar a realidade exatamente como ela é, mas nos inspiramos em organizações reais e destilamos isso na forma de algo mais fácil de entender. No fim das contas, nossa prioridade é a diversão, então escolhemos os elementos que conferem profundidade e variedade, mantendo o jogo acessível e leve”.

Disponibilidade e Expectativas para o Futuro

Two Point Museum já está disponível para download digital no Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC. Com cada nova adição na série Two Point, as expectativas são cada vez mais elevadas e a criatividade da equipe se reflete em cada detalhe do jogo. O que estará por vir no futuro? Somente o tempo dirá, mas enquanto isso, os jogadores são convidados a embarcar em uma jornada única de criação e descoberta.

Para mais informações sobre o jogo e atualizações futuras, os interessados podem acessar o site oficial da Two Point Studios e acompanhar suas redes sociais.

Imagem de Two Point Museum

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